Errar eh humano!

Nos ultimos dias, muito se tem discutido a respeito do acordo entre novell e microsoft, muita gente jah deu sua opnião, inclusive o Mark.

A declaração do Mark causou muita polêmica por convocar os Desenvolvedores do OpenSuse a abandonarem o projeto e ajudarem no desenvolvimento do ubuntu, mas, principalmente por ele ter enviado tal proposta para a lista de desenvolvimento do openSuse. Em seu desabafo, acredito que o Mark deixou a razão de lado e usou somente os sentimentos, tavez até pelo seu instinto de defesa, não defesa pessoal, mas sim, defesa do software livre! Defender o software livre de possiveis codigos vindos da MS. Como disse o MDKE, errar eh humano!

Houveram inumeras respostas, mas a que mais me agradou foi a resposta na mesma moeda, com uma mensagem enviada a ubuntu-devel. O resultado dessa thread foi uma discussão sobre drivers proprietarios que o ubuntu possivelmente irá distribuir , muitas boas ideias surgiram, inclusive de dar a opção para o usuário, instalar ou não esses drivers proprietario, e que na minha opnião é a melhor saida.

E endorso o convite para todos, não só do openSuse mas de toda a comunidade, a participar do UbuntuOpenWiki e conhecer mais sobre o Ubuntu. Talvez a sessão mais quente seja a “Ask Mark (Mark Shuttleworth)”, onde vocês podem fazer perguntas sobre o ubuntu ao seu criador.

Uma resposta para “Errar eh humano!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *