EMSL 2007, eu fui!

Como já havia dito antes, voltei das minhas férias com força total! Direto para o EMSL que este ano foi em Lavras, no Sul de Minas.

Chegamos em Lavras perto da hora do almoço, procuramos o lugar do evento, que por sinal foi muito facil de achar. Nos credenciamos rapidamente e fomos em busca de um lugar para passar a noite, uma cabana ou choupana.. hehe, mas no fim encontramos o bom e velho pinguim, que sempre está presente nas cidades que sediam os eventos, seja na forma de bar, boteco, botequim ou até mesmo de Hotel!

A cidade é muito bacana, acolhedora, comida muito barata e musica sertaneja(não que eu goste) … Duda e eu ficamos impressionados com a infraestrutura da Universidade Federal de Lavras, nós tivemos a oportunidade de conhecer o campus historico e o campus novo, onde o evento foi realizado, e realmente é gratificante ver dinheiro publico investido corretamente.

Logo depois do almoço foi a hora das palestras da tarde, a minha era a segunda, que seria seguida pela do Duda e eu e no fim eu ainda participaria de uma mesa.

A minha palestra “Software Livre, como fazer parte?” foi muito bacana, publico pequeno, mas muito produtiva. Logo logo veremos o “Ubuntu, uai” em São João Del Rey e Lavras.

 

A UFLA ofereceu um coffee break, daqueles que te fazem pensar: “Se eu soubesse, nem teria almoçado!”

 

Depois foi a vez do Duda, que juntamente comigo falou sobre o Ubuntu. A platéia ficou impressionada com as novidades do Gutsy. Tivemos perguntas bem interessantes, mais uma vez, muito produtiva a apresentação.

 

Por fim, foi a vez do debate. A ideia da mesa era ter algumas pessoas da comunidade debatendo sobre linguagens(não de programação) utilizadas pela comunidade. Eu coloquei como tema tambem, uma questão que há muito tempo causa polemica, o foco das distribuições tem que ser o usuário ou liberdade? O debate foi bem dificil, varias vezes fugiram do assunto, mas no fim, eu consegui absorver muitas ideias e que me foram bem esclarecedoras.

Acabando o evento, fomos para o Bar onde realizariamos a nossa gusty party eu particularmente não tenho a minima ideia de qual era o nome do bar, mas sei que o ambiente era legal, tinha um cantor que cantava musicas que não conseguiamos ouvir. Após descobrir que ele aceitava pedidos, queriamos pedir para parar, mas ele acabou tocando Raul. Espero que ele não tenha ficado chateado com a dança do siri(quem filmou?) minha e do Duda. Papo nerd rolando, discussão quente sobre editores e distribuições. Conhecemos a fantastica historia do Monserat, digna daquele quadro da Denise Fraga no Fantastico.

Sabado, queriamos muito ver as palestras da manha(sim, ainda marcam palestras para o sabado de manhã!) , mas chegamos apenas na hora para o churrasco. Churrasquinho nerd, com garçon e tudo mais.. o nosso DJ que gostava de trance e psy não queria tocar sertanejo que a galera curtia e nem teatro mágico e cordel que eu curtia. Acabei me empanturrando de pão de queijo e carne, acabei descobrindo que ainda tinha almoço. Tinhamos uma dúvida sobre nosso destino pós-churrasco. Ficariamos em Lavras e curtiriamos o show do biquine cavadão, voltariamos para BH ou iriamos conhecer a mistica cidade de São Thome das Letras? Claro, fomos para são Thomé das Letras!

 

A cidade de São Thomé realmente é muito bonita, sua população é constituida de 50% de hippies, 20% musicos e o resto são os donos das pousadas. Foi uma experiencia legal, curtir um reagge raiz no bar do 2 e um blues e rock’n’roll no laricão, nunca irei me esquecer da cena: começa a tocar “o vira” da banda secos e molhados e como num passe de magica surgem varios hippies dançando, e nem fazia parte do show… Resolvemos tambem ir conhecer a famosa(?) piramide de São Thomé, fomos a noite, chegamos ao local da piramide, mas não a vimos, só vimos uma luz estranha que acendia e apagava mas…. Voltamos no outro dia de manha antes de irmos para BH, conhecemos realmente a piramide, procuramos o foco da luz mas obviamente não encontramos.

Mais um EMSL fica para trás, ano que vem teremos mais.

4 respostas para “EMSL 2007, eu fui!”

  1. Eu queria ter ído, quem sabe daqui a 2 anos, ano que vem será impossível parar de estudar pro vestibular 😛

    muito legal a parte de sao tome da letras, hippie é o que há! HAHAHA

  2. Fala Ilício, quem escreve é o cara que mais fez perguntas la no EMSl po muito massa vc ter colocado algumas fotos aqui!
    Muito 10!
    Estamos nos organizando aqui em São João del Rey e para 2008 entraremos em contato com vcs!

    Abração!

    Ate mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *