Porque eu consigo e você não?



_ Vejá amiga! Acabei de atualizar o kernel.
_ Nossa, deixe-me ver o changelog
Hoje ao visitar o site da revista trip deparei-me com uma chamada para o blog da revista, onde dizia que o repórter newbie da revista não havia conseguido usar o sistema linux disponivel na sala de imprensa o Campus Party e então por recomendação dos seus editores ele leva uma maquina de escrever olivetti.Lendo mais um pouco na mesma página, encontrei o inicio da historia. Lá diz que eles encontraram problemas para subir as fotos e textos usando o linux.Júro que fiquei alguns minutos pensando a respeito e não encontrei um plausivel motivo para o linux ter atrapalhado ou interferido no processo de criação e edição dos textos e até mesmo do envio das imagens. A unica coisa que consegui pensar é que o sistema de envio de materias para a revista deve ser web feito em .Net com milhões de ActiveX. Se alguem souber a verdade ou tiver outra ideia eu ficarei feliz em saber.

Em tempo, como eu sei que o sistema operacional utilizado no Campus Party é o Ubuntu, vou deixar uma dica ao reporter e a todos os outros jornalistas que estão lá, quer aprender sobre o ubuntu? Visite:

http://www.ubuntu-br.org/comece


nos usamos linux
Olhe a nossa para você que não consegue usar o ubuntu.

12 respostas para “Porque eu consigo e você não?”

  1. Campuseiros avisem o camarada lá que tem até o trecho duma musiquinha pra ele…

    Ah! Ela toca no jardim de infância!

    NÃO SABE, NÃO SABE, VAI TER QUE APRENDER… ORELHAS DE BURRO, CABEÇA DE ET…

    =]

  2. Amigo; não gostei das fotos (com mais de 40) pois, tenho 49 e uso o ubuntu 7.10 de 32 e 64 bits na mesma maquina, faço meus trabalhos, assisto a filmes, gravo dvd e uso de preferência a tela preta. Talvez a fotos tenham sido um infeliz exemplo porque, burrice não é sinonimo de idade

  3. Sérgio: A ideia das fotos não foi de usa-las de uma maneira pejorativa, a ideia era apenas de ilustrar a facilidade do sistema, que com um pouco de boa vontade e curiosidade qualquer pessoa pode usa-la, seja nova ou velha, rica ou pobre e etc.
    A minha mãe tem a sua idade e usa o ubuntu tranquilamente, assim como eu conheço outras pessoas bem mais velhas que tambem usam.

    De qualquer maneira, na foto as pessoas parecem ter bem mais de 40, alias.. mais de 60 😀

  4. Também entendi que as fotos foram uma forma de ironizar o repórter newbie da revista, no sentido de que o sistema é de fácil utilização por qualquer pessoa. Não vi as fotos como uma coisa pejorativa aos senhores e senhoras com mais idade.

  5. Nao vi nada de pejorativo na foto tambem.

    PS:Beco…. “Porque (adv. interr.)” Tem valor semântico causativo ou final em frases interrogativas directas, sendo parafraseável por «por que motivo», «por que razão», «com que fim», «com que intenção».

    Mas acho que isso nao e a essencia do post!

    Abracos!

  6. Com certeza, as fotos não levantaram por causa dos milhoes de ActiveX

    Acho que o camarada criador do sistema de foto esqueceu de fazer uma emulação de windows no Ubuntu.

  7. O maior prob. do linux é o medo das pessoas em usar.
    Minha máquina rodava Fedora e Windows e já tive muita gente que nem percebia muita diferença no uso, pois até na interface do windows eu modificava, e quando a pessoa usava junto com o KDE não percebia muita diferença.
    Só quando eu falava q era linux que a pessoa já ficava meio assustada

  8. @Kaiserlino – Pois eh, o preconceito ainda é o maior problema do software livre, é nisso que tentamos focar, na desmitificação do linux e como ele pode ser facil de usar até tanto quando o windows.

  9. Olá,

    Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site http://www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se tem interesse em participar dele.

    Como o Blog tem matérias em nosso segmento de atuação, acreditamos que podemos ter sucesso nesta parceria, temos as maiores comissões do mercado e a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha comissão.

    Com este programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

    Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que
    ninguém tem.

    Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Atenciosamente.

    Roberto L. Motta
    Coordenador de E-Commerce
    041-3335-0629
    http://www.qualityav.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *