Estou adiantado.. e agora?

Don’t Panic!

Para quem percebeu que desde ontem a hora está ficando sempre adiantada, graças ao horario “maluco” de verão, e não consegue acerta-la, eu tenho a solução. No seu ubuntu ou debian, basta fazer o seguinte comando mágico:

apt-get install tz-brasil

Pronto.. seu horario está certinho novamente e pronto para o horario de verão.

8 respostas para “Estou adiantado.. e agora?”

  1. Ae Lucio… impressionante…
    quando descubro um problema no meu Ubuntu, descubro que + alguém teve o mesmo problema… e p/ meu espanto, já conseguiram arrumar… cara isso é fantástico!!!
    mas agora preciso também arrumar isso nos meus servidores RH9… sabe como???

  2. Outra solução seria clicar no relógio do Ubuntu com o botão da direita, escolher o item “Ajustar Data e Hora”, marcar a opção “Manter relógio sincronizado com Servidores da Internet” e depois clicar no botão “Selecionar Servidores”. Na caixa de diálogo que se abre, entre com o endereço 200.20.186.75 (servidor NTP público com a Hora Oficial do Brasil). Clique em adicionar e depois em fechar e pronto, você terá seu relógio automaticamente sincronizado com o horário brasileiro.

  3. Não existe um servidor público para o Mato Grosso? Pois este servidor – 200.20.186.75 – acerta a hora de acordo com Brasília, e aqui é uma hora a menos que o horário oficial.

    []’s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *