EMSL 2006

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, ocorreu em Ouro Preto o EMSL 2006.

No dia 11 foi a minha palestra “Ubuntu: Linux para Seres Humanos”

Foi bem bacana a apresentação, eu contei com a ajuda do Clóvis(a.k.a Nosklo), onde ele falou sobre o “edubuntu: Linux para seres humanos jovens”

Logo após foi a palestra do Duda Nogueira, ele falou sobre “aprendendo a aprender”, foi muito boa a apresentação dele, gostei mesmo, e o publico presente tambem, na hora das perguntas rolou uma discussão bem saudavel a respeito de como as pessoas veem o software livre, e tambem sobre as inevitaveis comparações, tava tão bom que fomos praticamente expulsos da sala, pois precisavam fechar o centro de convenções.

Mais tarde o Duda foi para a pousada, Clovis e eu fomos com a galera para uma pizzaria, comemos muitooo, falamos coisas nerd, todos descobriram a minha revolta com o super mario, descobrimos que se você(conseguir) olhar as letras da lata de coca-cola pelo avesso, você ira ler Diabo ou algo assim. Eramos em sete pessoas, tentamos pedir ao cozinheiro que dividisse igualmente a pizza por sete, mas não deu 🙂 . Um lado da mesa ficou discutindo sobre Orientação a Objetos e o outro sobre o porque que o linux eh mais facil que o windows e outros… mas no final, ficou no ar que o puredata faz tudo e ele eh endemoniado…. Acabando de destruir as 3 pizzas gigantes que pedimos, recebemos o chamado para ir ao boteco encontrar o resto do pessoal, então fomos nós (Leo Serra, Cascardo, Clovis, metal, marcelo, thiago e Eu) chegando no boteco, estavam lá, Mussi, Julio Neves, Global, o cara do cabelo azul, Juliano Sene e mais um porrada de gente….

A estrela da noite foi o puredata com o arduino e o bolso do Clovis Buginganga.

p.s: [update 16/10] Ah.. eu havia me esquecido do Metal.. auahau.. foi mal, os outros dois eu não conhecia, então não tinha como eu lembrar o nome.

3 respostas para “EMSL 2006”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *