Help Me buy a laptop!

Seguindo a ideia da Leah Culver, um brasileiro chamado Fabrício Soares criou um site para receber doações e assim comprar um notebook, que alias, não é qualquer notebook é um MacBook! Mas ele está certo, se é para fazer algo, faça bem feito, pow, o cara não ia criar um site para comprar um Amazon PC.. 😛 De acordo com o site, ele precisa do mac book para acabar de aprender html e css e estudar ruby on rails.
A Leah conseguiu comprar o seu notebook, será que o Fabrício tambem vai conseguir???? E se não conseguir? O que será que ele vai fazer com a grana?? Devolver?

O mineiro Felipe Matos, que segundo ele estava cansado de andar de onibus, eu sei como é andar de onibus em BH e realmente não é facil, mas fazer um site para conseguir um carro, e tambem não é qualquer carro, é um Idea, que custa mais ou menos 53 mil, a galera não é nada humilde.. eheheh.. O mais engraçado do site dele, é que ele se auto-denomina “pequeno empresário”, e pedindo doações? Eu fiquei muito chateado por ele andar de onibus todo dia para ir fazer a faculdade dele e vou doar uma grana para ele poder comprar um bom carro, e ir confortavelmente para a faculdade…. 😎
Mas e ai? Se não rolar a grana para comprar o carro? Ele vai devolver a grana???

No caso do Fabricio, os patrocinios vão ficar no notebook para sempre, mas no caso do Felipe, serão adesivos, e serão retirados após 6 meses.

Update: De acordo com a faq do site do Felipe, ele está registrando em cartorio as regras do jogo, lá tambem esclarece o que ele vai fazer com a grana caso a mesma não seja suficiente para comprar o Idea, ele vai comprar um outro carro mais barato e consequentemente os anuncios serão redimensionados.

Update 2: Como pode ser visto aqui nos comentários, o Fabricio esclareceu que não pretende devolver o dinheiro do AdSense(mais do que correto!), e não vai devolver o dinheiro dos anunciantes pois os mesmos só irão pagar quando for comprar o laptop.

2 respostas para “Help Me buy a laptop!”

  1. O problema que parece que dificilmente vai dar certo no Brasil… quantas empresas brasileiras investem no AdWords? E se investem pouco lá, será que investiriam nestas ousadias?

  2. Eu estaria feliz com um modelo simples, mas não ficaria legivel gravações a laser nele, todavia o macbook black é simples comparando a um macbook pro com quase o dobro do preço. Como falei no meu blog, é apenas mais uma tentativa, não se pode prever o final, mas ninguém pode dizer que eu não tentei =)

    Eu realmente não pretendo devolver o ganho com adsenses =P e como o do patrocinio tem a possibilidade de pagamento somente após a finalização de todo o laptop, não preciso dizer que vou devolver caso não comple o valor para a compra do macbook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *