Impressões do primeiro dia de fisl

Primeiramente eu gostaria de me desculpar com as pessoas que acessaram meu humilde blog para ter noticias sobre o fisl, mas (in) felizmente não tivemos tempo, pois o nosso stand não parava, era muita gente, tinhamos os fixos e os rotativos, mas sempre cheio.

Chegamos bem cedo, e já havia uma multidão de pessoas, e esse numero só aumentava, e as filas aumentavam proporcionalmente. Haviam filas para tudo, filas para quem já tinha pago, fila para quem não pagou, fila para os expositores, fila para palestrantes, fila para o banheiro, principalmente depois que um membro do ubuntu-br que não irei citar o nome, interditou o banheiro! Algumas pessoas reclamram da fila e da sua possivel desorganizacão, mas eu não me importei, já havia percorrido mais de 2000 KM e não seria uma fila que iria me abalar.

A fila foi bem legal, nela vi varios amigos, conheci algumas pessoas. Estavamos de bobeira, batendo um papo, quando vemos um onibus com uma caravana, com faixas, um pessoal tocando pandeiro, tambor e coisas do tipo e de dentro dele, sai o Andre “Quero camisa” Noel, ele ao nos avistar grita: “Cade as camisas??” . Felizmente ele conseguiu a sua famigerada camisa.

Durante o credenciamento, somente uma coisa que deixou chateado e tambem envergonhado. Uma das responsaveis ou a responsavel pela secretaria (como ela mesmo disse), estava dando uma bronca em uma das mocas que faziam o credenciamento dos palestrantes, e ela fazia isso aos berros! Isso não é nada legal, para nenhuma das partes envolvidas, pessoas das filas, pessoas da secretária, para moca que tomou a bronca e principalmente para ela que dava a bronca. Nenhum de nós precisava saber o que se passava internamente com o pessoal da organizacão e nem mesmo aquela moca merecia ser tratada daquela maneira na frente de todo mundo.

Depois de devidamente credenciados, corremos para o nosso stand, ele estava em um lugar bacana, bem visivel, dividimos nosso quiosque com o pessoal do JavaFree.org e com o pessoal da Confraria Java, e gostaria de pedir desculpas aos memos, pelas diversas vezes que invadimos o espaco deles.

A entrada no fisl foi liberada e uma multidão no melhor estilo de consumidores em “queima de estoque” invade o fisl, mas a grande maioria ainda estava se credenciando. No inicio a tendencia das pessoas foi de ir ao stand das empresas, no inicio a vedete foi o stand do google, mas logo os brindes acabaram…

Fomos informados em cima da hora que nossa palestra havia sido adiantada em 1 hora, e essa 1 hora seria a mais, então estavamos com 3 horas para falar, o que foi muito ruim, para o publico que perdeu e para a gente que teve que adiantar. Eu tentei arrumar nossa palestra, mas na parte da manha as tomadas de energia não estavam funcionando. E com a correria para arrumar as coisas do stand, nossa apresentaćão ficou prejudicada. Nossa ideia principal era de fazer um bate papo mesmo, ouvir o que a comunidade tinha para nos dizer. Mas tivemos que fazer uma palestra em cima da hora, e todos explicaram as suas areas de competencia e eu falei um pouco sobre o time de documentaćão que é administrado pelo Cypherbios que não estava no evento. Após as mini explicaćões sobre os times, fomos finalmente para a sessão bate-papo, o que na minha opnião foi muito produtivo e conseguiu esclarecer muitas duvidas, e espero que tenha ajudado e dado uma motivaćão ao pessoal do ubuntu-br-rs. O bate papo sobre educacão tambem foi muito produtivo, acho que vai rolar boas parcerias, o que é muito importante para o ubuntu e para os alunos. Durante as 3 horas muita gente entrou, muita gente saiu, e esse entra e sai causou um certo nervozismo na gente. Eu principalmente estava muito nervoso, acontece 🙂

Ao final da palestra, foi a abertura, mas muita gente ficou conversando com a gente, foi bem legal, conheci ai o linuxpoa, o Antonio “chimbinha” Fonseca, e varios outros. Depois, o destino nos prega uma peca, os restaurantes do fisl só serviam almoćo até as 15:00, saimos em busca da churrascaria do posto, fomos informados no meio do caminho que a comida já havia acabado, qualquer pessoa ficaria desanimada, mas não esse é.. ops.. rsrs Continuamos a nossa saga, Duda “Chefe do albergue dos nerds desalojados e distribuidor de linux alem de super famoso em Porto Alegre” Nogueira, Fábio “Salim” Nogueira (não, eles não são parentes) e eu, fomos a procura de algo para comer, encontramos um lugar, de beira de estrada, que só tinha pão e linguica, e esse foi o nosso almoco de primeiro dia.

Minha mencão honrosa deste dia vai para Alexando “Coringão” Silva (penguim) que ficou sem almocar para ficar no stand e para o Duda “Popstar” Nogueira que ficou no stand o tempo todo, inclusive na hora da nossa apresentacão.

Logo depois do nosso evento comunitário o Jono apareceu.

jono e eu

Bem depois do nosso evento comunitário, estava no stand do ubuntu-br quando vejo alguem, parecia uma celebridade do software livre, gnome e mono, quando olho melhor ele já está perto e ele se apresenta para mim, era o Vinicius ‘Icaza’ Depizzol. 🙂 Eu achava que o vdpizzol era velho, ele ainda é mais novo que eu… e eu não preciso nem dizer com quem ele se parece neh?
Durante os 3 dias de evento, nós distribuimos mais 450 CDs, 170 etiquetas de laptop e muitos adesivos. Lembrando que as etiquetas de laptop foram somente para aqueles que mostraram os laptops com Ubuntu 🙂 . Queria agracer ao pessoal do tchelinux que nós deu varios CDs do kubuntu que eles gravaram e ao Fábio Mazzarino que juntamente com a system76 nós enviaram as etiquetas de laptop. A todos que pegaram as etiquetas não se esquecam de tirar um foto e enviar a system76 no site www.system76.com/contest .
Por enquanto é o que eu consegui lembrar. Se eu lembrar de algo mais, eu faco updates. Senão aguardem o relato do segundo dia.

Coloquei o no ar o fotos.ubuntu-br.org no ar, logo logo eu postarei as fotos lá.

5 respostas para “Impressões do primeiro dia de fisl”

  1. Bom, houve uma certa deformação exagerada na parte do relato que me citou, mas dessa vez passa…

    A propósito, o pessoal da caravana mandou um abraço…

    “Licio quem??”

  2. Pow Giovane!
    Meu nome é facim, o seu é que é dificil.. hehehe
    A gente promete nao invadir mais o stand de vocês no proximo fisl 😉
    Vocês estão fazendo um trabalho legal com o javaFree! Até a proxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *