Coisas legais para fazer em um onibus lotado

Hoje eu estava indo para faculdade dentro do onibus bem cheio, eu não esperava que naquela horario estivesse tão lotado, então eu estava segurando meu moleton e com a mochila nas costas. Eu obviamente me sentia desconfortavel, isso até reparar a mulher que estava parada do meu lado, pirem caros leitores, ela estava lendo! Eu achei isso o cumulo, a mulher de pé e lendo um livro tranquilamente em um onibus lotado.

E não para por aí! Por um acaso do destino, eu consegui sentar, e sentei ao lado de uma senhora que calmamente, em um mundo completamente distante do meu, fazia seu crochê. Só de estar no onibus eu já fico enjoado, como essa mulher estava fazendo crochê? O onibus parecia mais um liquidificador, e ela fazendo seu crochê.

Quando alguem está de pé em um onibus cheio ou até mesmo razoavelmente vazio, se essa pessoa está segurando algo, a tendencia é de quem está sentado pedir para carregar as coisas, já que para quem está sentado isso é bem mais facil. Não sei se é assim em todo lugar, mas aqui é. Curiosamente uma garota entrou no onibus, segurando varios livros, fichario e uma bolsa, um rapaz totalmente despretencioso se ofereceu para ajudar.  Claro, a garota pobre e indefesa precisava de ajuda, pois andar de onibus em BH segurando somente com uma mão não é nada seguro e muito menos confortavel. Logo depois que ela entrega suas coisas para o rapaz, o celular dela toca, então ela faz uma confusão do cão para pegar o telefone na bolsa que estava no colo do rapaz, quando consegue ela passa os 20 minutos seguintes no falando ao celular. Opa! Ela não precisou ser ajudada, pois segurar somente com uma mão não era legal, então o que ela estava fazendo falando no celular?
Eu gosto de andar de onibus, acho uma experiencia antropologica bem legal. Você ouve e vê muita coisa interessante, e eu realmente sou muito curioso e presto atenção em tudo que dizem e fazem a minha volta.

10 respostas para “Coisas legais para fazer em um onibus lotado”

  1. Realmente a experiência de se andar de ônibus pode ser incrível. De senhoras fazendo crochê, como você citou, a estudantes respondendo exercícios de cálculo 2, tem de tudo.

    Quanto à garota do celular, vale lembrar que não é apenas pra ter as duas mãos livres que ela entregou os livros mas, também, para aliviar o peso.

    Até mais.

    Abraço.

  2. Como o(a) Lipse disse, a guria entregou o material por sem mais confortavel para ela não ficar com todo aquele peso na mão.

    Agora ler em pé é um abito normal de qq usuario de onibus lotado. Eu faço exercicios de calculo em pé !!!

  3. Ler livro de pé é a coisa mais comum de se encontrar em ônibus que passa por universidades. Depois de um tempo a pessoa já conhece tão bem o caminho, que já vai distribuindo o peso do corpo pra compensar as curvas automaticamente.

    Aqui em São Paulo o pessoal também tem o habito de se oferecer pra carregar bolsas/sacolas/livros de quem está de pé (pelo menos nas linhas que eu uso 😉 ).

  4. Andar de busão lotado era uma coisa cotidiana para mim.
    Hoje, não suporto um ônibus lotado!
    Vai ver que depois de tudo o que eu já passei com aquele microônibus que eu tinha que pegar todas as manhãs fiquei traumatizada demais! xD

    Mas que é um excelente estudo de antropologia ao ar livre (ar livre?), é! 😀
    Até pelo lugar que a pessoa escolhe pra sentar no ônibus vc percebe algumas coisas, não é?

    E quanto à moça dos livros…
    Bobo foi o cara que achou que teria uma chance com ela só por segurar os livros! 😡

    Beijo, moço! :*
    Adoro você!

  5. ainda bem que ainda existem pessoas boas nesse mundo agora eu pelo pouco que andei de onibus acho sim uma boa experiencia pois a cada dia acontece algo diferente um dia destes andando nestas mini vans um cara que estava para subir soutou sua galinha e para pega-la foi um sufoco…

  6. Acho que a minha é inédita: Como citado pelo Luis Armesto, depois de algum tempo a gente conhece muito bem o caminho e o corpo automaticamente distribui o peso entre curvas e buracos, deve ter sido por esse motivo que eu já consegui dormir em pé dentro de um ônibus numa viagem de 30 minutos percorrendo 12 Km. Acho que essa deve ser única para vocês.. heheheh

  7. Eu já dormir muito no onibus, mas sentado. Uma vez eu estava sonhando que tinha um bicho na minha mão e dei um tapa, acertei a cabeça de uma garota que estava na minha frente, era o cabelo dela que estava passando na minha mão.. hahah
    foi mega constrangedor!

  8. eu achei mt divertido andar de onibus, o mais legal são os chingamentos ao motorista e as mulheres batendo boca ou alguem brigando com o cobrador. isso acontece mt! hj eu odeio mortalmente!! rsrs

  9. èééé crochê eh foda, mas ler eu leio, eh ateh normal, pow passar 40min. em um minionibus sendo q vc eh estudante e tem q fikr soh nakela parte da frente eh foda, enton eu leio, eh melhor q ter alguem te enchendo o saco o tempo todo ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *