Informatica é a profissão do futuro!

Pois é, essa é a frase mais ouvida e talvez por consequencia a mais dita para os adolescentes que não sabem o que fazer e que não conseguirão/conseguiram entrar para a faculdade de medicina.

Todas a pessoas que não tem talento para mais nada, fazem informatica. Eu fiz informatica, por isso posso dizer isso(o que não quer dizer que eu não tenha talento). Tem mais, eu formei em Gestão de Software Livre, fiz um semestre de Ciencias da Computação e agora estou fazendo Gestão em Tecnologia da Informação. Conheci todo tipo de pessoa e com base nessa minha vasta experiencia cheguei a esta conclusão.

Atire a primeira pedra, aquele que entrou na sua sala de aula, olhou ao seu redor, observou a fisionomia dos seus colegas e pensou: O que esse povo faz aqui?

É gritante ver que a maioria dos estudantes de computação não tem o minimo talento para informatica. Sim, foi isso mesmo que você leu, talento! Acredito que os cursos de informatica deveriam ser como os de Belas Artes e Musica, deveriam ter teste de aptidão.

Qualquer pessoa com uma quantidade razoavel de esforço consegue estudar e trabalhar com informatica, mas isto não basta, você tem que gostar, tem que vivenciar, a informatica tem que fazer parte da sua vida. As pessoas que não tem talento são facilmente identificaveis. Elas geralmente não falam de informatica fora do trabalho, dizem que programam em qualquer coisa e/ou trabalha com qualquer S.O, pois o que importa é o dinheiro. Isso é irritante, é frustrante.

Então caro leitor, se você estuda/trabalha informatica mas não gosta,  esse é o momento! Você tem uma oportunidade unica de largar esse curso/emprego e ir fazer algo que você realmente goste. Existem milhares de outras profissões, tenho certeza que você encontrará uma que te agrade. Posso te sugerir: Educação Fisica, Turismo, Normal Superior ou então Tecnologia em Produção de Cachaça.

8 respostas para “Informatica é a profissão do futuro!”

  1. isto eu percebo aqui em ipatinga no colegio tecnico padre de man, onde o curso tecnico de informatica é cheia dessas pessoas…..

  2. hum… creio que adolescentes que não saibam o que fazer apos terminar o ensino medio seja algo normal, afinal de contas que não tem duvidas e principalmente sobre que profição exercer?

    Esse seu texto foi muito ofensivo às pessoas, proficionais da área e principalmente os outros proficionais das outras áreas que o Sr. citou no seu texto, acho que o Sr. deve comessar a rever os seus conceitos sobre as coisas, tentar ve-las pelo ponto de vista humano, e não por esse ponto de vista mal formado e ofensivo que o Sr. possui.

  3. A minha critica é quanto a falta de talento, de pessoas que só estão estudando algo relacionado a informatica por acharem que é a profissão do momento e que é dinheiro fácil.
    Realmente para essas pessoas o meu texto é ofensivo, espero que a carapuça não tenha servido.

  4. Se vc é viado e faz informática, não pense que só haja viados seu filho da puta, sua bixa, queima rosca do caralho, pau na lomba do kct, lambe sal, arromba, boca de caçapa. Seu escroto, vadio, é o primeiro nerd viado que eu vejo na minha vida, vc tem um blog de info pra falar essas merda, seu anel de gordo do krl.

  5. Se vc é viado e faz informática, não pense que só haja viados seu filho da puta, sua bixa, queima rosca do caralho, pau na lomba do kct, seuserpa lambe sal, arromba, boca de caçapa. Seu escroto, vadio, é o primeiro nerd viado que eu vejo na minha vida, vc tem um blog de info pra falar essas merda, seu anel de gordo do krl. Olha a porra da foto que vc coloca.. vc curto toma chifrada no cu então vai sozinho não queira levar seu pc junto filha de uma puta, ou será que é adotado por pais gays?! kkkk’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *