objetivos para 2007, e aí?

Tudo passa, até a uva passa!

Mais um ano está chegando ao fim, esse foi muito marcante, aconteceram muitas coisas boas e ruins.

Em janeiro desse ano eu seguindo um meme postei os meus objetivos para 2007, foram listados 5 objetivos para esse ano. Vou reslista-los abaixo e ver quais foram realizados.

- Cursar Biomedicina:
Pensei, pensei, analisei, pensei e pensei mais um pouco e acabei desistindo. A questão que pesou nessa minha escolha foi unicamente financeira.

- Viajar para fora do Brasil:

Esse ainda é um objetivo, e só não se realizou este ano devido a falta de tempo. Mas a viagem já está certa para minhas férias em 2008.

- Comprar um Mac :

Mais uma vez eu pensei, pensei, cliquei, pensei, cliquei e pensei mais um pouco e acabei desistindo de comprar aqui no Brasil, mesmo com o preço pouco salgado das americanas. Então, esse objetivo tem como dependencias o objetivo anterior.

- Contribuir mais com o ubuntu, gnome e com o projeto GNU:

O primeiro semestre desse ano, foi muito produtivo para mim no quesito Software Livre. Participei do fisl e vários outros eventos, tormei-me um embaixador do projeto fedora e muitas outras coisas. Já no segundo semestre, eu vivi uma crise de contribuição, acho que todos que contribuem com SL já passaram ou passarão por isso um dia. É aquele momento onde você para e se pergunta: vale a pena? Enquanto você não tem essa resposta, você também não tem motivação. Admito que eu poderia ter encontrado essa resposta antes, mas eu tive outros problemas e todos eles juntos só agravaram a situação. Mas agora já está resolvido, já voltei das minhas “férias” e se não fosse por tudo isso eu teria cumprido meu objetivo.

- Tirar a LPIC-1 e 2 :

Não sei qual o motivo para eu ter colocado isso como objetivo para 2007, já pensei muito não assunto e vi que isso foi uma grande viagem. Vai me enteder…

De um modo geral, 2007 não foi um bom ano, cada coisa boa que aconteceu veio acompanhada de 3 ruins. Eu acredito que tudo de ruim é aprendizado e mais para frente quando eu olhar para trás eu vou ver que foi importante ter sido dessa maneira.

Umas das coisas legais que aconteceram e que não teria acontecido se não fosse por uma coisa ruim, foi a desnerdização ou reintegração social -como dizem uns amigos meus, eu conheci mais pessoas nos ultimos 6 meses do que nos ultimos 4 anos.

Logo postarei aqui os objetivos para 2008, assim eu vou ter assunto para um post em 2009. =)

5 Responses to “objetivos para 2007, e aí?”

  1. Vinicius Depizzol Says:

    > Tudo passa, até a uva passa!

    É verdade… tudo muda. Até surda muda!

  2. Mariana Says:

    A nossa vida é uma verdadeira transformação, apesar dos objetivos cumpridos ou não, altos e baixos uma coisa podemos ter certeza:
    As pessoas sempre permanecem, nos fazem feliz com sua compania, amizade, ajuda e etc…alguma talvez nos magoe mas não nos esquecemos delas, são eternas no pensamento. Concorda?
    Por isso neste ano de 2007 nos reencontramos, para mim foi maravilhoso te reencontrar e ver que você continuou o mesmo só com uma pequena diferença… está mais ajuizado !!! Isto o tornou uma pessoa melhor.
    Quero que saiba que mesmo não conseguindo realizar suas metas que estarei sempre torcendo por você!!!

    Seja feliz Sempre

  3. M. Jelly Says:

    primeiro…
    você não gosta do Natal?
    pulou assim direto pro Ano Novo! :O

    acho legal fazer planos pro novo ano, mesmo que eles não se realizem.
    porque, cê sabe… quando vai chegando perto, a gente pode aperfeiçoar os nosso planos ou até repensar sobre eles, como você fez com alguns aí…

    estava pensando em fazer o mesmo no meu blog, mas você fez no seu, daí fica meio sem-graça.

    boa sorte com todos eles, de qualquer forma.
    foi muito bom conhecer você neste ano. :)

  4. Linhas mal traçadas Says:

    Metas para 2008…

    O ano de 2007 se foi quase da mesma maneira que chegou. Não foi um bom ano, e como eu já havia dito não consegui atingir minhas metas. Como sou uma pessoa prática, hoje no caminho do trabalho até o curso de inglês tracei minhas metas para 2008.
    N…

  5. A geek life Says:

    The life, the universe, and everything…

    …e hoje eu começo mais um blog. “A geek life” é a minha tentativa de mostrar um pouco de como é uma vida geek, mostrar os dois lados da moeda e talvez ser um blog geek para geeks.

    Geek cabeçudo!

        Como disse no começo text…

Leave a Reply

Powered by WP Hashcash